sexta-feira, 6 de julho de 2012

Flip: memórias de uma primeira vez (1/4)


Quinta-feira, 02/07/2009

Chegada tumultuada ao Rio de Janeiro. Aterrisso antes de Dani e Antônio. Fico acompanhando o vôo deles pelo painel. De repente, uma mensagem ao lado do número do vôo: procurar o balcão da companhia aérea. Fico gelada, meu coração dispara. O acidente com o 447 da Air France me vem imediatamente à cabeça. Subo correndo as escadas rolantes, chego ao balcão da companhia em tempo de ouvir um funcionário tranquilizando outras pessoas. O episódio não passara de um “problema técnico”. O avião já estava pousando. Obviamente, a culpa não era de ninguém: “Um erro do sistema”. Penso com meus botões: depois que inventaram essa entidade abstrata e onipresente chamada “sistema”, ficou bem mais fácil fazer bobagens sem ter de assumir responsabilidades. Bem que eu poderia armar uma confusão. Irrita-me esse tipo de desfaçatez. O velho e nobre pedido de desculpas está definitivamente caindo em desuso. Respiro fundo e decido que não vale a pena gastar minha energia com o episódio. No fundo, estou aliviada. Dou meia volta, desço as escadas e alguns minutos depois dou um abraço apertado em minha amiga, que mal pode suspeitar o motivo da minha alegria exacerbada. Uma van nos espera. O motorista, careca lustrosa e esbanjando simpatia, nos leva a um hotel na Avenida Atlântica. Temos de dormir cedo e acordar bem dispostos para umas boas horas de estrada amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário