sexta-feira, 22 de abril de 2016

Um pouco de Lógica


19/4/16

É lamentável, mas o desrespeito ao Outro, que pensa diferente, realmente tem sido a tônica dos debates sobre o país! E eu nunca deixo de me surpreender com o nível rasíssimo de certos argumentos. 
Aula básica de Lógica. Falácia: raciocínio (silogismo) em que as premissas não sustentam a conclusão. Exemplo: 1. Bolsonaro apoia o Impeachment. 2. Bolsonaro faz a apologia da tortura. 3. Valéria apoia o Impeachment. Conclusão falaciosa: Logo, Valéria apoia a tortura e os torturadores.
Lula é um ladrão (se não for coisa pior; aguardemos as delações premiadas com relação à morte de Celso Daniel), e eu não saio por aí chamando os apoiadores do PT e do Governo de ladrões.
Por favor! Vamos pelo menos manter o debate em níveis mínimos de respeito à Inteligência. Isso pra quem acha que não vale à pena manter o respeito aos outros, só porque eles têm uma perspectiva diversa sobre o que está acontecendo com o país. 
Em tempo: Embate de opiniões e de projetos para o país é a ESSÊNCIA da DEMOCRACIA! 
E só para deixar bem claro, para os que não forem bons entendedores. Eu apoio o Impeachment, e NÃO SOU: burra, inocente, cega, alienada, fascista, retrógrada. 
Eu não apoio ditadores ou ditaduras de nenhuma espécie (o que, aliás, me parece não ser o caso de muitos que estão a favor do Governo neste momento), e muito menos torturadores. Não apenas creio que o comportameto de Jair Bolsonaro foi inadmissível, como, nesses últimos dois dias eu apresentei denúncia ao Ministério Público Federal contra ele, e assinei petição pela cassação do seu mandato. 
E você? 
Uma última palavra. No circo de horrores em se transformou a Câmara dos Deputados na votação do Impeachment, o MEU deputado votou pelo Impeachment, com a elegância, o decoro, a gravidade, a compenetração e o entendimento (da matéria) que deveriam ter dado a tônica daquela sessão histórica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário