quinta-feira, 16 de abril de 2015

O charme de Greenwich Village e Chelsea


Village e o West Village, ou simplesmente a área chamada pelos novaiorquinos de Village é extremamente charmosa. Para mim, a vizinhança mais simpática de Manhattan. Cafés e restaurantes charmosos se multiplicam pelas ruas desses bairros, tanto nas avenidas principais, como nas pequenas transversais. Há lojas charmosas, e sempre muita gente caminhando pela rua, gente bonita e descolada, sem aquela afetação ou produção exagerada (mais almofadinha ou fashion) que se vê com maior frequência no parte central ou Leste. E há beeeem menos turistas.
Vale a pena simplesmente caminhar por lá, sem destino, parar para comer num dos inúmeros restaurantes simpáticos e cheios de locais, ou comprar um sorvete e sentar-se numa pracinha para observar o movimento de pedestres.
Comi um doce divino na Magnolia Bakery, um crispy de blueberry que estava delicioso. E é kosher. Super recomendo. Também amei o cookie com chocolate chunks da Insomnia Cookies. Derrete na boca, literalmente.
Chelsea, que fica colado a Village, no sentido norte, já é um bairro mais fashion. O que imagino ter sido um dia um mercado público (Chelsea Market) foi transformado num quarteirão chic, cheio de lojas de marcas top do mundo da moda. Aliás, não apenas o prédio do Chelsea Market, mas uns três blocos de antigos prédios, nas adjacências no Mercado, foram reformados para abrigar lojas de marcas como Louboutin, Coach, Tory, Hugo Boss e inúmeras outras que eu nem conheço, mas imagino serem chiquérrimas, pelo ar das lojas e pelo jeito da freguesia. A Louboutin ficava no caminho entre o metrô e o meu hotel e todas as vezes que passei em frente a ela, me lembrei da história que papai me contava sobre Diógenes, o filósofo grego que supostamente andava envolto num barril e que surpreendido um dia, andando pelo mercado, explicou: Estou por aqui dando uma olhada em tudo que eu não preciso ter.

O início da High Line é exatamente nas proximidades do Chelsea Market. E nesse trecho, abaixo da High Line, há bares e restaurantes concorridíssimos. Sábado e domingo à tarde havia filas de espera, especialmente em frente a uma cervejaria que deve ser um hit do momento. Todas as noites, havia movimento nesses restaurantes. Muita gente bonita e super arrumada, vestidas como para uma festa.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário